Peça em Destaque: Marco Miriamétrico da EN 328-1

Este marco miriamétrico localizava-se logo no início da Estrada Nacional 328-1, junto ao antigo hospital. Hoje, na exposição permanente, marca o início da visita pelo Museu. Os marcos miriamétricos, distintos dos quilométricos, eram colocados no início de cada estrada e a cada dez quilómetros.

Inicialmente prevista para ligar Sever do Vouga (EN 328) a Campo de Arca (EN 227), já no vizinho concelho de Vale de Cambra, passando por Vila Seca, Nespereira e Rocas do Vouga. Ficou-se pelo quilómetro 8º, terminando logo após a Sanfins.

Doe fotografias, objectos ou documentos ao nosso Museu, ajude a preservar a memória das nossas gentes. Os objectos recolhidos poderão integrar exposições temporárias no futuro. Faça parte desta história, contacte o Museu Municipal!