fbpx

2020 em Revista

Iniciamos o novo ano, passando revista ao ano que terminou e agradecendo a todos aqueles que visitaram e colaboraram com o Museu Municipal. Neste vídeo num minuto passamos o ano de 2020 em revista.

2020 em Revista num minuto

Em 2020 tivemos 232 visitas com um total de 869 visitantes, das mais diversas proveniências nacionais e estrangeiras.
Atingimos o número redondo do 9000º visitante, quase a terminar o ano. Já nos visitaram 9009 pessoas desde que abrimos portas em 18 de Maio de 2016.

Em ano, marcado pela pandemia da COVID-19, o nosso site registou um record de 1567 visitantes em 3280 visitas e 2099 páginas visitadas.

Iniciámos uma nova parceria, com o Jornal Beira Vouga, com a rubrica mensal “Sabia que… O Museu conta-lhe!

Devido à pandemia o Museu esteve encerrado de 17 de Março a 22 de Maio, e adoptou um plano de contigência para segurança de todos. As visitas de grupo foram suspensas e apostou em actividades digitais.

Museu COmVIDa foi uma dessas iniciativas. Nas seis semanas de encerramento, divulgámos todos os dias úteis 30 recursos digitais sobre o nosso concelho.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 18 de Abril, foi comemorado com o pré-lançamento da WikiSever – A Enciclopédia Digital de Sever do Vouga. Foram carregados conteúdos sobre o Monumentos do concelho. Um projecto a continuar em 2021.

A 29 de Abril comemorou-se os 506 anos da atribuição do Foral a Sever do Vouga, com uma exposição virtual.

4º Aniversário comemorado a 18 de Maio com o reforço da presença na Internet.
Renovámos por completo o nosso sítio na Internet, com uma nova imagem e também novos conteúdos, destacamos: o sítio dedicado à exposição permanente, agora pode ver a nossa exposição partir de casa e a disponibilização de obras digitalizadas do Centro de Documentação.

Após a reabertura do Museu e adaptação das condições de visita, obtivemos o Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Melhorámos a nossa sinaléctica exterior, o que se traduziu num maior número de visitantes.

Houve + Museu no Verão! Com o alargamento de horário e abertura aos Domingos, visitas guiadas ao fim de semana. 476 visitantes em 166 visitas!

Nas Jornadas Europeias do Património (a)riscamos o Património na freguesia de Rocas do Vouga, numa parceria com a DGPC e os ASK-Aveiro Sketchers.

Em Novembro foi efectuada uma nova incorporação de espólio do Eng. Vital Rodrigues. Cerca de 60 fotografias, 20 publicações e 27 dossiês com mais de três mil documentos.

Na Assembleia de Parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal foi aprovada a adesão do Município de Sever do Vouga/Museu Municipal, com a inclusão das Minas do Braçal/Malhada. Processo a finalizar em 2021.

Bem-Hajam!

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Horário actual:
3ª a 6ª feira: 10h-12h30 / 14h-17h

Sábados 10h-12h30

O horário vai sendo ajustado em conformidade com os decretos de execução dos estados de emergência ou de calamidade.

Estamos encerrados mas ESTAMOS ON