Workshop de Ilustração junta “miúdos e graúdos” em torno do Património

Inserido no programa das Jornadas Europeias do Património, realizou-se um workshop de Ilustração, dinamizado pelo artista Bastiana Angélico, autor da exposição temporária “261, Por Terras de Sever”, patente até 26 de Outubro.

Um workshop que juntou crianças e adultos, do nosso concelho e de fora, que afincadamente foram aprendendo e aplicando as técnicas de ilustração.

De manhã Bastiana Angélico introduziu a técnica de ilustração de marcadores de livros, em que os participantes prepararam os materiais que iriam usar à tarde. A par disso, também experimentaram o desenho “a aparo” com tinta da china.

Da parte da tarde foi altura de irem aplicar os conhecimentos adquiridos observando e ilustrando elementos patrimoniais da nossa vila. E digam lá se não temos artistas??