Olhar Sobre Sever do Vouga

Exposição de desenhos da autoria de Renato Pinto.

18 de Maio a 15 de Setembro de 2018.

Renato Pinto é natural de Sever do Vouga, nascido a 8 de Maio de 1996, é um jovem que ama o desenho.

Estuda Arquitetura, a sua grande paixão, no Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, mais conhecido por “D’Arq”.

Desde muito cedo, que o desenho o começou a fascinar, dos primeiros rabiscos de criança até aos desenhos mais aprimorados do ensino secundário no curso de Artes.

Agregado ao gosto do desenho, Renato tem o privilégio de poder viver no concelho mais belo de Portugal, rico em história, cultura, tradições e uma paisagem de tirar o fôlego, tendo ele muito orgulho de pertencer a este concelho.

O território de Sever do Vouga é a sua maior infraestrutura, é ele que determina e define toda a espacialidade arquitetónica de Sever.

Pelo olhar do Renato, através desta pequena exposição, ele tenta exprimir no desenho um pensamento crítico e refletivo acerca de Sever do Vouga.

A sua localização é de facto determinante para aquilo que se chama “experiência empírica”.