Museu em Família… ao Domingo, e com uma visita especial

Museu em Família… é o mote para a nova iniciativa de Verão do Museu Municipal de Sever do Vouga. Durante os quatro meses de Verão (Junho a Setembro), o Museu irá abrir um Domingo por mês.

Sempre no último Domingo, à excepção do mês de Junho que será no dia 16, o museu abrirá as suas portas das 14h às 17h, contando com a apresentação de “Há Gente no Museu” às 15h30m, pelo Grupo de Teatro da Severi.

Para ver o espectáculo “Há Gente no Museu” deverá fazer a sua reserva aqui no site ou pelo 234 597 079. (lugares limitados)

Esta iniciativa conta com a parceria da Severi – Associação Cultural de Expressão Dramática de Sever do Vouga que criou, sob a direcção e encenação de Pedro Giestas, uma visita com muito humor ao nosso Museu Municipal.

Com este tipo de ação, reconhecemos o trabalho meritório das nossas coletividades e acreditamos que todos juntos somos parceiros na promoção e desenvolvimento do nosso concelho.

Como refere o ICOM – Conselho Internacional de Museus, “Enquanto preservam suas principais missões – coleccionar, conservar, comunicar, investigar, expor – os museus transformaram as suas práticas para se manterem próximos das comunidades que servem”. É esse o objectivo do Museu Municipal de Sever do Vouga.

Para a Severi “Este tem sido um desafio diferente, muito aliciante e que nos apaixonou de imediato. Acreditamos que este é um projeto cheio de potencialidade que aposta na proximidade com os severenses e que trará novos públicos ao Museu, mas também ao teatro. Que bom ver os equipamentos municipais a valorizar o trabalho que as associações desenvolvem e a contribuir para as estimular e potenciar! Afinal, o nosso objetivo é o mesmo: promover Sever do Vouga”.

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *