Museu acolhe 3ª Edição do Paisagens: Festival Internacional de Cinema

Nos próximos dias 30 de Maio a 1 de Junhi o Museu Municipal irá acolher o Paisagens: Festival de Cinema de Sever do Vouga. Nestes dias serão exibidos no Museu Municipal cerca de uma dezena de documentários de realizadores de diversos países como Portugal, Espanha, Brasil, Bósnia-Herzegovina, México, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé de Príncipe.

O PAISAGENS, Festival Internacional de Cinema de Sever do Vouga, nasceu com o empenho de colocar “O cinema no miradouro de Sever do Vouga”. Nesta terceira edição, durante quatro dias, a Biblioteca, o Museu e o Centro das Artes vão exibir 54 filmes de uma seleção de 1.857 que concorreram este ano, provenientes de 28 países.

O filme “A Luz vem do Alto”, de Henrique Campos, rodado em Sever do Vouga, em 1959, será exibido ao ar livre, no Museu Municipal, na noite de 1 de junho.

O ponto alto decorre na noite de 31 de maio, no Centro das Artes, com a homenagem póstuma a Helena Ramos, uma filha de Sever do Vouga, cuja voz, como explica a organização, “sempre se destacou pela dicção e pelo cuidado que colocava nas palavras, de forma empenhada nos valores da língua e da cultura portuguesa”. Serão ainda entregues os prémios da edição anterior.

Toda a informação sobre o festival pode ser consultada aqui.

Nestes dias o Museu Municipal estará aberto no horário normal. Apenas não estará disponível para o visitantes a sala do Território onde será exibidos os filme do Festival.

Programa do festival:

30 de maio:
Durante todo o dia – Boas vindas aos participantes nacionais e estrangeiros, no Centro das Artes e do Espetáculo. No final do dia, tertúlia no Mercearia Lounge Bar.

31 de maio:
21h30 – Cerimónia de abertura com homenagem póstuma a Helena Ramos e entrega de prémios aos vencedores da edição de 2018, no Centro das Artes e do Espetáculo. Champanhe de honra no Mercearia Lounge Bar.

01 de junho:
10h00-18h00 – Dia da Criança na Biblioteca Municipal, com diversas atividades.
21h30-00h00 – Mirtilo de honra, tertúlia com cineastas nacionais e internacionais e passagem ao ar livre do filme “A Luz vem do Alto”, no Museu Municipal.

02 de junho: 10h00 – Entrega de certificados de participação, anúncio dos vencedores e encerramento do festival, no Centro das Artes e do Espetáculo.

Durante o festival, os filmes a concurso poderão visualizados na Biblioteca Municipal, Centro das Artes e do Espetáculo e Museu Municipal.

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *