fbpx

Houve + Museu no Verão! – cerca de meio milhar de visitantes!

De 5 de Julho a 13 de Setembro o Museu teve a iniciativa “Há + Museu no Verão”, com horário alargado até às 18h, abertura ao Domingo e Visitas guiadas gratuitas aos fins de semana.

Fomos ao encontro do que as pessoas e os operadores turísticos nos pediam: horário mais alargado e abertura ao Domingo, e foi uma aposta ganha!

Durante esta iniciativa visitaram o Museu 479 pessoas, destacando-se o número elevado de jovens, 141, quase um terço do total de visitantes.
Salientamos que o número de visitantes ao Domingo foi de 100 em julho, 99 em Agosto e de 31 em Setembro, num total de 230 visitantes (cerca de metade do total de visitantes), o que por si justificou a abertura do Museu ao Domingo.
Comparativamente a 2019, para o período e públicos homólogos, tivemos um aumento de mais de 176% de visitantes e de mais de 147% de visitas. De referir, ainda, a divulgação através da sinalética externa que atraiu ao Museu 131 visitantes e através da internet que atraiu 139 visitantes.

Nesta iniciativa foi integrado um jovem através do projecto Ocupação dos Tempos Livres do Instituto Português da Juventude, que quis desenvolver a sua actividade no Museu durante o Verão.

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Reabrimos ao público com todas as medidas de segurança para que possa visitá-lo.

Horário: 3ª a Sábado: 10h-12h30 / 14-17h

Durante o estado de emergência, o Museu não abrirá aos Sábados à tarde.

Entrada Gratuita

As visitas guiadas para grupos estão suspensas, serão retomadas logo que possível.

Reabertura do Museu