fbpx

Houve + Museu no Verão! – cerca de meio milhar de visitantes!

De 5 de Julho a 13 de Setembro o Museu teve a iniciativa “Há + Museu no Verão”, com horário alargado até às 18h, abertura ao Domingo e Visitas guiadas gratuitas aos fins de semana.

Fomos ao encontro do que as pessoas e os operadores turísticos nos pediam: horário mais alargado e abertura ao Domingo, e foi uma aposta ganha!

Durante esta iniciativa visitaram o Museu 479 pessoas, destacando-se o número elevado de jovens, 141, quase um terço do total de visitantes.
Salientamos que o número de visitantes ao Domingo foi de 100 em julho, 99 em Agosto e de 31 em Setembro, num total de 230 visitantes (cerca de metade do total de visitantes), o que por si justificou a abertura do Museu ao Domingo.
Comparativamente a 2019, para o período e públicos homólogos, tivemos um aumento de mais de 176% de visitantes e de mais de 147% de visitas. De referir, ainda, a divulgação através da sinalética externa que atraiu ao Museu 131 visitantes e através da internet que atraiu 139 visitantes.

Nesta iniciativa foi integrado um jovem através do projecto Ocupação dos Tempos Livres do Instituto Português da Juventude, que quis desenvolver a sua actividade no Museu durante o Verão.

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No termos do Decreto 3-A/2021, de 14 de Janeiro, o Museu está encerrado até 30 de Janeiro, devido ao estado de emergência.
Apesar de estarmos encerrados, ESTAMOS ON com diversos conteúdos disponíveis no nosso sítio na Internet.

Estamos encerrados mas ESTAMOS ON