fbpx

Houve + Museu no Verão! – cerca de meio milhar de visitantes!

De 5 de Julho a 13 de Setembro o Museu teve a iniciativa “Há + Museu no Verão”, com horário alargado até às 18h, abertura ao Domingo e Visitas guiadas gratuitas aos fins de semana.

Fomos ao encontro do que as pessoas e os operadores turísticos nos pediam: horário mais alargado e abertura ao Domingo, e foi uma aposta ganha!

Ao longo de todo o período tivemos 166 visitas com 479 visitantes, dos quais 230 visitaram o Museu ao Domingo.
Em comparação com o período homólogo do ano passado (63 visitas e 179 visitantes*) tivemos um acréscimo de 2,5 vezes mais de visitas e visitantes.

*Não estão contabilizados as visitas de grupo nem as visitas no âmbito do espectáculo “Há Gente no Museu“, que em 2020 não se realizaram.

O incremento da divulgação na Internet, incluindo a renovação do sítio, bem como a colocação de nova sinalética exterior contribuíram para a captação de visitantes. Mais de metade dos visitantes tomaram conhecimento do Museu pela Internet ou pela sinalética exterior (280 visitantes, em 95 visitas).

Nesta iniciativa foi integrado um jovem através do projecto Ocupação dos Tempos Livres do Instituto Português da Juventude, que quis desenvolver a sua actividade no Museu durante o Verão.

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Reabrimos ao público com todas as medidas de segurança para que possa visitá-lo.

Horário: 3ª a Domingo: 10h-12h30 / 14-18h

Entrada Gratuita

As visitas guiadas para grupos estão suspensas, serão retomadas logo que possível.
No Verão há visitas guiadas no âmbito da iniciativa “Há + Museu no Verão!”.

Reabertura do Museu