Há Gente no Museu!

“Há gente no Museu” é uma visita fora do comum, com uma dose de humor e boa disposição. Uma visita divertida pela história e pelas estórias. Uma parceria entre o Museu Municipal e a Severi – Associação Cultural de Expressão Dramática de Sever do Vouga.

A peça esteve em cena nos dias 16 de Junho, 28 de Julho, 25 de Agosto e 29 de Setembro às 15h30m.

Conteúdos em actualização!
Visite esta página a partir de 1 de Novembro para ficar a par das novidades ou subscreva a nossa newsletter!

Na ausência do director do museu, a visita será guiada por Eva, uma estagiária e Olívia a empregada das limpezas, sob o olhar atento de um visitante muito exigente, Dr. Mateus.

Pelo Museu várias figuras vão ganhando vida para, na primeira pessoa, partilharem pedaços da nossa herança. Primeiro um pré-histórico romântico, depois, duas despachadas leiteiras e finalmente um mineiro.

A pré-história, a romanização, a produção leiteira, o Vouginha, a exploração mineira e os mirtilos são alguns dos temas abordados nesta performance teatral, numa trama dinâmica e animada que quer aproximar os severenses do território.

.

Ficha técnica

Produção: Museu Municipal de Sever do Vouga e Severi

Direcção Científica: Pedro Pina Nóbrega

Direcção Artística e Encenação: Pedro Giestas

Dramaturgia: Patrícia Fernandes

Interpretação: Bárbara Costa, Patrícia Fernandes, Paulo Cruz, Ricardo Almeida, Vânia Bastos, Natália Fernandes e Mário Silva

.

A SEVERI- Associação Cultural de Expressão Dramática de Sever do Vouga- é uma associação juvenil, inscrita na RNAJ, formada em Sever do Vouga que quer afirmar-se como uma coletividade de todo e para todo o concelho. Ciente que é a união que faz a força, sempre com o objetivo de criar pontes e sinergias, a SEVERI, surge como um projeto global e inclusivo, capaz de aglutinar diversas forças vivas. Tendo como principal objetivo promover o teatro em Sever do Vouga e, através desta arte, levar o nome do concelho mais longe, a SEVERI apresenta-se como uma associação vocacionada para intervir na área cultural. Fundada a 27 de Março de 2017, dia Mundial do Teatro, engloba pessoas de todas as freguesias do concelho.

Partilhe: