Geocaching: mais um motivo para visitar o nosso museu

Desde 22 de Agosto que no Museu Municipal está “colocada” uma geocache virtual. Tal deve-se à brilhante iniciativa de um grupo de Severense, os sPlay TEAM, que têm colocado diversas geocaches pelos concelho.

O Geocaching é uma atividade ao ar livre que funciona como uma espécie de “caça ao tesouro” no mundo real através de coordenadas GPS. Os praticantes (geocachers) deslocam-se até ao local indicado e procuram uma pequena caixa (geocache ou cache) que se encontra escondida. O principal objetivo é dar a conhecer novos locais ou, caso já os conheça, descobrir pequenos tesouros escondidos em objetos do dia-a-dia em que geralmente ninguém repara.

Para o Museu Municipal, e para o concelho, é uma mais valia esta iniciativa pois constitui mais um motivo de atracção ao nosso concelho e para visitar o nosso Museu Municipal.

Os sPlay TEAM são um grupo de amigos que já se encontrava para socializar, mas que com o Geocaching tornaram os seus passeios mais dedicados à natureza e repleto de descobertas.

As geocaches dos sPlay TEAM têm vindo a ser reconhecidas por quem as visita, pois refletem o gosto que a equipa tem pela atividade tentando proporcionar sempre um belo sorriso a quem as descobre, uma vez que tentam sempre esconder algo diferente do comum tupperware e em locais merecedor de visita. Também a Geocaching HQ (empresa criadora do Geocaching) reconheceu o valor da equipa através da atribuição de uma Virtual Cache como prémio dado aos owners (donos das caixas) que consideram ter melhor qualidade, e que se encontra no Museu Municipal de Sever do Vouga.

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *