fbpx

261, Por terras de Sever do Vouga

Exposição de marcadores ilustrados a tinta da china e aguarela, da autoria de Bastiana Angélico.

Inaugurada a 22 de Junho, esteve patente ao público até 31 de Dezembro de 2019.

Constituída por 261 marcadores de livro ilustrados a tinta-da-china e aguarela, e tem por objetivo promover e divulgar o riquíssimo património religioso de todo o concelho de Sever do Vouga.

Em eloquentes traços artísticos, o autor retrata-nos os encantos de todas as alminhas, de freguesia em freguesia, bem como levando-nos a conhecer e a descobrir muito do nosso património arquitectónico, histórico e religioso que, a muitos dos nossos visitantes, passa despercebido.

Apesar de se tratar de uma mostra direccionada para todos os tipos de público, ela é também, pelo seu carácter didáctico, uma exposição vocacionada para toda a comunidade escolar.

.

Bastiana Angélico

(Feliciano Nuno Bastiana Angélico), nasce a 27 de Novembro de 1971, em Melun, Seine-et-Marne (França). Reside em Viseu.
Frequenta entre 1989 e 1992, a Escola Secundária Soares dos Reis, os Cursos de Arquitectura e Design.
Licenciado, em Educação Visual e Tecnológica e Educação Básica (1ºCEB) na Escola Superior de Educação de Viana do Castelo em 1997.
Professor de Educação Visual e Tecnológica (2ºCEB), Ensino Básico (1º CEB) de Quadro de Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga, desde 2009 até hoje.

Saiba mais sobre o autor na WikiSever.

Partilhe:

No termos do Decreto 3-A/2021, de 14 de Janeiro, o Museu está encerrado até 30 de Janeiro, devido ao estado de emergência.
Apesar de estarmos encerrados, ESTAMOS ON com diversos conteúdos disponíveis no nosso sítio na Internet.

Estamos encerrados mas ESTAMOS ON