Apresentação da Obra “O Património Histórico e Arqueológico do Vale do Vouga”

Apresentação da Obra O Património Histórico e Arqueológico do Vale do Vouga | O Aproveitamento Hidroelétrico de Ribeiradio-Ermida, em formato webinar.

5 de Março às 14h30m

Inscrição em https://bit.ly/2Np8yTl

Sessão de Abertura
EDP | Suzana Menezes, Direção Regional de Cultura do Centro

Apresentação do livro
Joel Cleto, Autor/ Apresentador da série “Caminhos da História” do Porto Canal

Mesa redonda “O Património no âmbito do projeto do Aproveitamento Hidroelétrico de Ribeiradio-Ermida”

Gestão do processo de salvaguarda Patrimonial
Gertrudes Branco, Direção Regional de Cultura do Centro | Paula Abranches, Archeo´Estudos | Leonor Rocha, Universidade de Évora.

Estudo Antropológico
Hugo Morango, Folk & Wild

A Arqueologia pré-histórica no Vale do Vouga
Sérgio Gomes, Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património – Universidade de Coimbra | José Carvalho, Omniknos | Cristina Gameiro, Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa | Thierry Aubry, Fundação Côa Parque.

O descritor Património nos processos de Avaliação de Impacte Ambiental
Nuno Portal, EDP | Maria do Carmo Figueira, Agência Portuguesa do Ambiente.

A importância do Património para o desenvolvimento local
António Coutinho (Presidente) e Pedro Pina Nóbrega (Coordenador do Museu Municipal), Câmara Municipal de Sever do Vouga | Paulo Ferreira (Presidente) e Filipe Soares (Técnico Superior), Câmara Municipal de Oliveira de Frades