fbpx

2020 em Revista

Iniciamos o novo ano, passando revista ao ano que terminou e agradecendo a todos aqueles que visitaram e colaboraram com o Museu Municipal. Neste vídeo num minuto passamos o ano de 2020 em revista.

2020 em Revista num minuto

Em 2020 tivemos 232 visitas com um total de 869 visitantes, das mais diversas proveniências nacionais e estrangeiras.
Atingimos o número redondo do 9000º visitante, quase a terminar o ano. Já nos visitaram 9009 pessoas desde que abrimos portas em 18 de Maio de 2016.

Em ano, marcado pela pandemia da COVID-19, o nosso site registou um record de 1567 visitantes em 3280 visitas e 2099 páginas visitadas.

Iniciámos uma nova parceria, com o Jornal Beira Vouga, com a rubrica mensal “Sabia que… O Museu conta-lhe!

Devido à pandemia o Museu esteve encerrado de 17 de Março a 22 de Maio, e adoptou um plano de contigência para segurança de todos. As visitas de grupo foram suspensas e apostou em actividades digitais.

Museu COmVIDa foi uma dessas iniciativas. Nas seis semanas de encerramento, divulgámos todos os dias úteis 30 recursos digitais sobre o nosso concelho.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 18 de Abril, foi comemorado com o pré-lançamento da WikiSever – A Enciclopédia Digital de Sever do Vouga. Foram carregados conteúdos sobre o Monumentos do concelho. Um projecto a continuar em 2021.

A 29 de Abril comemorou-se os 506 anos da atribuição do Foral a Sever do Vouga, com uma exposição virtual.

4º Aniversário comemorado a 18 de Maio com o reforço da presença na Internet.
Renovámos por completo o nosso sítio na Internet, com uma nova imagem e também novos conteúdos, destacamos: o sítio dedicado à exposição permanente, agora pode ver a nossa exposição partir de casa e a disponibilização de obras digitalizadas do Centro de Documentação.

Após a reabertura do Museu e adaptação das condições de visita, obtivemos o Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Melhorámos a nossa sinaléctica exterior, o que se traduziu num maior número de visitantes.

Houve + Museu no Verão! Com o alargamento de horário e abertura aos Domingos, visitas guiadas ao fim de semana. 476 visitantes em 166 visitas!

Nas Jornadas Europeias do Património (a)riscamos o Património na freguesia de Rocas do Vouga, numa parceria com a DGPC e os ASK-Aveiro Sketchers.

Em Novembro foi efectuada uma nova incorporação de espólio do Eng. Vital Rodrigues. Cerca de 60 fotografias, 20 publicações e 27 dossiês com mais de três mil documentos.

Na Assembleia de Parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal foi aprovada a adesão do Município de Sever do Vouga/Museu Municipal, com a inclusão das Minas do Braçal/Malhada. Processo a finalizar em 2021.

Bem-Hajam!

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No termos do Decreto 3-A/2021, de 14 de Janeiro, o Museu está encerrado até 30 de Janeiro, devido ao estado de emergência.
Apesar de estarmos encerrados, ESTAMOS ON com diversos conteúdos disponíveis no nosso sítio na Internet.

Estamos encerrados mas ESTAMOS ON