fbpx

2020: (a) Riscar o Património em Sever do Vouga

7.ª edição de (a)Riscar o Património tem como tema para os encontros nacionais “Património e Educação”.
Pela primeira vez Sever do Vouga irá participar nesta iniciativa, organizada pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), em parceria com a Associação Urban Sketchers Portugal.

A actividade realizar-se-á no dia 26 de Setembro, Sábado – de acordo com o calendário das Jornadas Europeias do Património (JEP) que decorrem, em toda a Europa, entre 25 e 27 de Setembro.

Tendo em conta o tema, seleccionámos a freguesia de Rocas do Vouga para realizar a iniciativa.
Aqui encontra-se a única escola do concelho do tipo “Adães Bermudes”, bem como foi onde funcionou o Centro de Educação e Trabalho D. Helena Quadros, da Fundação Bissaya Barreto, na Quinta do Linheiro.
Será nestes dois espaços que decorrerá a iniciativa.

Duas modalidades de participação:

Presencial:

Ponto de Encontro: Museu Municipal de Sever do Vouga, breve visita e posterior deslocação para Rocas do Vouga (cada participante deve assegurar o transporte)
Horário: 10h00-17h00
(Almoço fornecido pela Junta de Freguesia de Rocas do Vouga)
Anfitriões: Pedro Nóbrega e Cristiana Simões

Limitado a 20 inscrições. No caso de haver mais de 10 inscritos, por questões de segurança, formar-se-ão dois grupos que desenharão nos dois locais de forma desencontrada.
É obrigatório o uso de máscara.

À distância

Este ano, apesar dos constrangimentos e da incerteza que o têm tornado atípico, vamos fazer das fraquezas forças e aproveitar a fantástica energia criativa de todos os que, mesmo à distância e reduzidos a um universo de quatro paredes e aos écrans de tablets, telemóveis ou computadores, nunca deixaram de desenhar.

Os interessados são convidados a desenhar o património escolar do nosso concelho e no final a enviar os seus desenhos à organização.

Inscrição gratuita

Exposição dos desenhos

No final do encontro os participantes deverão enviar os desenhos para serem seleccionados para a exposição itinerante da iniciativa, e também para a exposição local em Sever do Vouga.

Partilhe:

Reabrimos ao público com todas as medidas de segurança para que possa visitá-lo.

Horário: 3ª a Domingo: 10h-12h30 / 14-18h

Entrada Gratuita

As visitas guiadas para grupos estão suspensas, serão retomadas logo que possível.
No Verão há visitas guiadas no âmbito da iniciativa “Há + Museu no Verão!”.

Reabertura do Museu