Mais de duas centenas de visitantes durante a Feira Nacional do Mirtilo

Sever do Vouga acolheu a 12ª edição da Feira Nacional do Mirtilo nos dias 27 a 30 de Junho, e o Museu Municipal não podia deixar de se associar.

Com um horário alargado nos quatro dias da Feira, levou a cabo no fim de semana quatro visitas guiadas, duas em cada dia.

As visitas guiadas foram bastantes concorridas, proporcionando aos visitantes, a par de uma explicação pormenorizada, um contacto directo com algumas das peças expostas e da nossa reserva.

Durante o período da feira 248 visitantes ficaram a conhecer um pouco mais sobre a história do nosso concelho, podendo no final provar um licor de Mirtilo.

À semelhança do ano passado, foi desenvolvida uma acção de divulgação de rua junto dos visitantes da Feira.

A Feira Nacional do Mirtilo, organizada pelo Município de Sever do Vouga, inclui uma componente direccionada para o visitante profissional, com uma área de expositores ligados à fileira e palestras técnicas, e uma componente lúdica, composta por actividades direccionadas a toda a família, nomeadamente animação musical, animação para os mais novos, viagens em comboio turístico, visitas a plantações de mirtilos, apanha do mirtilo, showcookings, entre muitas outras.

Numa parceria com a AGIM – Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial, os visitantes poderam apreciar este delicioso e revigorante fruto após a visita ao museu.